Secretaria > SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO, GESTÃO E FINANÇAS

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão é responsável pela execução da política de gestão administrativa e fiscal do Município prevista na Lei Complementar nº 101/2001 (Lei de Responsabilidade Fiscal), bem como, exercer o controle interno junto aos demais órgãos da administração direta e indireta do município, objetivando a consolidação das contas municipais e acompanhamento, visando o equilíbrio entre a receita e a despesa; manter a harmonia do planejamento entre o Plano Plurianual, a LDO e o Orçamento Anual; além das atividades inerentes a pessoal, material, patrimônio, comunicação, protocolo, arquivo, zeladoria da prefeitura e administração das terra patrimoniais. (Lei Municipal nº 323/2005)
A Secretaria Municipal de Finanças é responsável pela execução das atividades concernentes à política financeira e tributária do Município, sendo também incumbida de zelar pelo cumprimento do Código de Posturas do Municipal, e legislação correlata, exercendo nesse caso o poder de polícia administrativa; compreendendo a arrecadação de tributos, tesouraria, contabilidade e fiscalização. (Lei Municipal nº 323/2005)