Notícias



Participamos na manhã desta segunda-feira,13, da abertura do FNDE em Ação em Rio Verde. O evento segue até amanhã, terça-feira. Acompanhado da nossa Secretária da Educação Anestora e do assessor Júlio, fomos cobrar do Ministro da Educação Mendonça Filho e da equipe do FNDE, mais atenção do Governo Federal para Castelândia. 

Reivindicamos a reforma da nossa escola Jose Mendes de Paula e mais verbas para o transporte escolar e dos universitários. A educação não só transforma as pessoas, mas também as cidades e é isso o que queremos, mais oportunidades para todos castelandenses. 

Além do ministro, estiveram em Rio Verde o senador Ronaldo Caiado, senadora Lúcia Vânia, deputados federais Delegado Waldir, Pedro Chaves, João Campos, Marcos Abrão, Roberto Balestra; deputado estadual Lissauer Vieira, além da secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira.

O FNDE em Ação vem para capacitar os gestoras e sanar dúvidas para que os municípios recebam recursos federais. 

Ao discursar no evento, o ministro Mendonça Filho afirmou que o recurso no valor de R$ 130.724.754,90 foi liberado pelo governo federal para obras nos municípios brasileiros, quitação de dívidas e transporte escolar.

Fotos