Prefeitura Municipal de Castelandia - 09/04/2019
CRAS realizará juntamente com Psicólogos, Conselho Tutelar e Redes Escolares palestra sobre Bullying e Mutilação na Câmara Municipal, para conscientização de alunos
Publicado por: Kardillis Araújo Castro

LOADING IMAGES

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Justino Neto, em parceria com as redes escolares, convida os alunos para participarem da palestra com o tema: Bullying e Mutilação nesta quinta-feira, dia 11 de abril na Câmara Municipal.

Na sociedade atual, os jovens vivem muitas experiências que lhes trazem tristeza e angústia extrema. Destacamos o Bullying, que na maioria das vezes, são as agressões que os jovens sofrem na escola pelos colegas, agressões estas de natureza física e psicológica, sujeitando os indivíduos à vergonha, à humilhação e ao desenquadramento social. Este sofrimento silencioso é tão doloroso que, sem apoio familiar nem escolar, leva o jovem a entrar num beco emocional sem saída, entra num estado de Angústia sem retorno em que a morte se torna uma obsessão, porque a dor de viver é insuportável.

Para evitar e conscientizar os alunos sobre isto se faz um trabalho realizado com a equipe do CRAS/PAIF, juntamente com os psicólogos (Larissa Fernandes Toledo e Valdir Barbosa da Silva Júnior), em parceria com o Conselho tutelar e as entidades escolares.

Os horários das palestras:

Matutino

1º Horário às 08:10h – 1ª Turma do Colégio Estadual Dona Elba Ferreira Garcia

2º Horário às 09:10h – 2º Turma do Colégio Estadual Dona Elba Ferreira Garcia

3º Horário às 10:00h – Turma da Escola Municipal José Mendes de Paula

Vespertino:

1º Horário às 14:00h – Turma do Colégio Estadual Dona Elba Ferreira Garcia

2º Horário às 15:00h - Turma da Escola Municipal José Mendes de Paula

Autor: Kardillis Araujo Castro